Atalho para Facebook

FACEBOOK:

domingo, 30 de junho de 2013

Almocinho básico

Como eu sempre digo, não estou passando fome, ao contrário, estou comendo mais do que comia antes. Só que agora estou comendo CERTO !!! Olha outro exemplo aqui :


Olha que delícia, aqui temos arroz, legumes cozidos (brócolis e cenouras), salada de tomate e filé de frango grelhado com molho de mostarda. E, de sobremesa doce de banana  com canela.

Arroz:
1 xíc de arroz, lavado
2 xícaras de água fervente
1/2 cebola
1 dente de alho
sal à gosto

-amolecer a cebola e o alho em um pouquinho de água, acrescentar o arroz, o sal e a água fervendo. Deixar cozinhar normalmente.
Obs.: aqui foi usado o arroz normal, mas posso fazer com arroz integral que é melhor ainda.

Legumes :
Cozinhar o brócolis e a cenoura separadamente em água com sal e cebola cortada e, pétalas (cebola opcional)

Frango:
1 filé de frango
sal, molho de pimenta à gosto
cebola ralada à gosto (opcional)
1 colher de mostrada

Modo de fazer:
Levar o filé de frango cortado em tiras ao fogo em frigideira (sem óleo), dourar dos dois lados (selar), acrescentar sal, molho de pimenta e a cebola. Acrescente a mostrada e um pouco de água (aprox. 2 colheres), deixe apurar. Vá virando, vá acrescentando mais um pouco de água deixe apurar até que o frango esteja macio e no ponto. Não deixe o molho secar.


Doce de banana:
Amassar uma banana e levar ao microondas por 1 minuto, polvilhar canela em pó.

Maravilhoooooosooo !!! E, sejamos sinceros : dá prá sentir fome assim ?




Espaguete com beringela

  Pois é,m estou emagrecendo, sim ! E a primeira coisa coisa que as pessoas me perguntam é :
-Nossa, o que você tá tomando ?
   Ao que eu respondo :
-Água, muita água !!! hehehehehehe...

   Outras pessoas ainda  dizem que eu "fechei a boca", parei de comer, estou passando fome, etc...

   Então, resolvi postar aqui alguns exemplos de pratos do meu dia-a-dia, comidinhas gostosas que tenho feito. Comidinhas que aprendia gostar, tá ? Pois, antes não comia verduras, legumes e frutas. Aliás, no Vigilantes do Peso ( http://www.vigilantesdopeso.com.br/ ) aprendi principalmente a fazer escolhas, aprendi a substituir alimentose, acho que esse foi o segredo, a grande diferença. Então, lá vai :


Este é um delicioso espaguete  integral com beringela.

Ingredientes :
140 g de macarrão espaguete cozido (aproximadamente)

Modo de fazer :
Cozinhar o espaguete em água com uma pitada de sal.


Molho:
l beringela pequena sem casaca
1 celola pequena
molho de pimenta ou pimenta do reino
mostarda
sal

Modo de fazer :

Cortar as beringelas e a cebola em cubinhos, colocar em uma panela "refogando sem óleo", ir mexendo de vez em quando. Acrescente o molho de pimenta, o sal e a mostarda e, aguardar que chegue no ponto.
Servir sobre o espaguete.

Eu adorei !!!






sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu sou Vigilantes !!!

ACREDITEM, É POSSÍVEL !!! Eu sou Vigilantes !!! Estou no caminho...
Uma série de depoimentos de Associados do Vigilantes do Peso, revelando as dificuldades, as conquistas e a felicidade de alcançar um peso saudável. Assista, compartilhe, curta e inspire-se! Acesse:

https://www.facebook.com/vigilantesdopeso/app_396393053713168


quarta-feira, 26 de junho de 2013

No Facebook

EU POSSO E VOCÊ PODE NO FACEBOOK :


... pois é, não falei ? Esta semana foi atrapalhadinha gastronomicamente falando, não emagreci, mas pelo menos não engordei, né ? estou na mesma : 93 kg. Mas antes de ficar triste tenho que lembrar que "já se foram 27,700 kg" Não posso tirar isso da mente. Deve ser como um mantra, pois não quero e não vou recair !!! É isso aí, prá mim a semana começa na quarta-feira, então "vamo que vamo" !!! Não posso mudar o passado, mas tenho a chance de fazer um novo futuro ! Bjs




Pesagem da semana 23/06

Ai, ai... daqui há pouco vou à mais uma reunião do Vigilantes do Peso. Estou ansiosa... Dei umas derrapadas nestes últimos dias, afinal, tempo frio, churrasco no fim de semana... sabe como é ? Bom, quando eu voltar digo qual foi o resultado, tá ? Bjssss



segunda-feira, 24 de junho de 2013

O futuro é logo ali !!!



BORA, FAZER POR MERECÊ-LAS ? !!!!!

Um passo de cada vez...

   Olá pessoal, após longa data, cá estou eu novamente, estou radiante pois já se foram 27,700 kg, eliminados em 8 meses de reeducação alimentar (Vigilantes do Peso) e 5 meses de academia. Estou muito feliz com os resultados ! É como eu sempre digo : estou assegurando o meu direito de ir e vir. Hoje valorizo cada vitória. São pequenas conquistas e são comemoradas como grandes feitos, pois só quem passa por isso, por certas privações é que sabe dar a devida importância. Como por exemplo, poder amarrar o cadarço do próprio tênis (e, com ele no pé, tá?), subir as escadas da própria casa correndo só prá me exibir, heheheh... (16 andares que antes eu subia de-va-gar e, parava no meio do caminho para descansar e mesmo assim chegava lá em cima muuuito cansada e com falta de ar).

   Outro dia, conversando com meu filho, eu disse : 
-Pago academia, 
         -Pago Vigilantes do Peso,
                 ... mas, poder passar creme no próprio pé : NÃO TEM PREÇO !!!! hehehhehehehehehehe...

   Tem seu lado de graça, porém é a mais pura verdade, coisas desse tipo não tem preço... eram impossíveis há 8 meses atrás...

  Cada dia é uma vitória, uma possibilidade nova, agora faço questão de me olhar no espelho, faço isso sempre, todos os dias e, fico espantada com as mudanças. Às vezes, não acredito em alguns fatos. Nas reuniões do Vigilantes, me perguntaram que n° (manequim) estou usando agora, eu na verdade, comprei só uma calça nova até agora (tive que comprar pois a antiga era n° 56 e estava muuuito larga "QUE MARAVILHA!!!!"), mas esta que comprei é 54, então achei que ficou no mesmo. HOje ela também está muito larga. Fui incentivada a comprar roupas novas, mas além da grana estar curta, não quero comprar agora, pois vou continuar emagrecendo (claro) e, acho meio desperdício. Aí, a Marcia (minha orientadora querida, lá do Vigilante), disse que eu, pelo menos experimentasse algumas peças de n° menor. Confessei  que já fiz isso, entrei em uma loja,  ví umas peças liiiindas de n° 48, e pensei por que não? Vamos radicalizar... provei as peças e, não é que serviram ? !!!
   Mas, mesmo assim eu disse "ah ! devem ser de um corte diferenciado, devem corresponder a um n° maior..." Foi então que a Marcia me disse que eu devia "trabalhar" melhor esse lado, preciso "trabalhar a visualização da minha auto-imagem", estou emagrecendo, mas ainda continuo me enxergando muto gorda. Realmente, em números acho espetacular, mas às vezes custo a acreditar que esses nrs correspondem a realidade, ainda me exergo muito gorda, sim... Isso contribui para as minhas recaídas, não são constantes, mais ainda acontecem. 

  Bom, tive tanto preconceito com isso que na ocasião em que provei as tais roupas n°48, tirei fotos e, não tive coragem de postá-las em lugar nenhum, mal mostrei em casa... Mas, para marcar esta fase de mudança, onde vou aprender a aceitar minha nova auto-imagem vou postar aqui a foto, lembrando que tanto a bermudinha como a blusa eram n° 48. Na ocasião, minha opinião oscilou "no dia/momento fiquei radiante (tirei até foto, né ? hehehe), depois, quando cheguei em casa e ví as fotos, achei que devia ter algum engano, que devia ser a "tal numeração diferenciada", mas pensando bem, não era uma loja especializada em Plus Size. Enfim, aqui vai a foto :

Gente, eu sei que ainda estou muito gorda (nessa foto eu estava com 97 kg +/-), mas eu não estou maluca : a numeração era 48, sim !!!
Agora estou decidida, vou comprar algumas peças de roupas novas, só prá tirar a "cisma", vou fotografar até a etiqueta hehehehehehe...
De qualquer modo, eu tenho vestido roupas antigas (as que sobraram, pois 99% eu já havia doado, por que não tinha a esperança de emagrecer, né ?), enfim, algumas peças que ficaram eu já estou conseguindo vestir. Calça djens, uma calça capri que ganhei há tempos e nunca havia vestido por que não passou nem da coxa prá cima,  (tbém n° 48, tá ?), camisetas, blusas, enfim... estou muito feliz, só preciso me ajustar à nova fase, mas creio que isso seja uma questão de tempo e persistência. 

   O que importa é que estou progredindo visivelmente !!! Isso é muuuuito bom !!!! 

   Estou provndo prá mim que, contrariando o que ouvi a vida inteira (até pouco tempo atrás) :

                                EU SOU CAPAZ, SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como disse Renato Russo :

"...Temos paz
    Temos tempo
    Chegou a hora
    E agora é aqui."

Legião Urbana - Música : 1965